Trabalhos

Até dia 31 de agosto podem ser submetidos trabalhos que podem assumir a forma de posteres ou integrar-se nos seguintes 5 Grupos de Discussão:

A) Matemática, Cultura e Sociedade
B) Relações entre a Atividade Matemática na Escola, na Universidade e em outras Práticas Sociais
C) A Comunicação Matemática na Escola e fora dela
D) Formação de Professores que Ensinam Matemática na Educação Básica e Secundária
E) Usos de Tecnologias no Ensino e na Comunicação da Matemática

Todos os trabalhos a submeter devem ter a forma de um resumo alargado com 2 a 5 páginas, devem seguir um formato (template) e devem ser submetidos através do sistema EasyChair.

Formato (template) em LaTeX:  [TEX]  [PDF]

Formato (template) em Word:  [DOC]  [PDF]

Para a edição e formatação solicita-se que, após validação via EasyChair, nos sejam remetidos os documentos (Word ou LaTeX) assim como no formato PDF para emelp@mat.uc.pt.

Para além disso, os posteres deverão ainda ser elaborados de acordo com o template (PPTX, PDF, JPEG). A impressão (A0 – 841 x 1189 mm) e afixação será da inteira responsabilidade dos autores.

 

As inscrições feitas até 10 de setembro terão o valor de 50 euros (para estudantes de licenciatura e mestrado o valor será de 15 euros). A partir de 11 de setembro o valor será de 70 euros (resp. 20 euros). A inscrição inclui a documentação, os intervalos para café e o programa social. Para participar no jantar oficial do encontro será necessário pagar o valor de 15 euros (o jantar será no Centro Cultural D.Dinis da Universidade de Coimbra). O programa incluirá ainda atividades turísticas culturais com acompanhamento especializado preparado especialmente para esta conferência.

Poderá efetuar a sua inscrição aqui.