Vila
nova de Poiares, 11 de Novembro de 2003
plano de
actividades
do
núcleo de Estagio de matemática
acções
de formação
As estagiárias durante o ano lectivo participarão nas seguintes Acção de Formação existentes na escola:
-
Planificação;
-
Audio Scripto Visuais;
-
Avaliação;
-
N.A.C. ( Novas Áreas Curriculares: Formação Cívica,
Estudo Acompanhado e Área de Projecto );
-
Direcção de Turma;
-
Máquina de Calcular Gráfica;
-
CBL e CBR;
-
PowerPoint.
actividades extra-curriculares
actividade |
objectivos |
calendarização |
Problema da Semana ( Para os alunos das das estagiárias ) |
Descobrir que a
matemática pode ser divertida; Descobrir a
relação entre a matemática e os jogos; Estimular os
alunos relativamente à disciplina; Desenvolver uma
dinâmica de trabalho individual e em grupo; Aplicar
conhecimentos matemáticos já adquiridos; Estimular o raciocínio matemático. |
Durante todo o ano lectivo. |
Desafio ( Para os todos os professores ) |
Descobrir que a
matemática pode ser divertida; Descobrir a
relação entre a matemática e a vida corrente; Motivar os
professores para a matemática. |
Durante todo o ano lectivo. |
Concurso de Imagens/Fotografia |
Descobrir que a
matemática pode ser divertida; Descobrir a
relação entre a matemática e a vida corrente; Estimular os
alunos relativamente à disciplina; Desenvolver uma
dinâmica de trabalho individual e em grupo; Aplicar conhecimentos matemáticos já adquiridos. |
Final do 1º Período |
O Natal da Matemática na Sala dos Professores |
Comemorar a
época Natalícia; Dar a conhecer
aos professores Matemáticos famosos. |
Final do 1º Período |
Semana da Matemática |
Descobrir que a matemática
pode ser divertida; Descobrir a
relação entre a matemática e os jogos; Estimular os
alunos relativamente à disciplina; Desenvolver uma
dinâmica de trabalho individual e em grupo; Aplicar conhecimentos matemáticos já adquiridos. |
Final do 2º Período ( 29 de Maio a 2 de Abril ) |
Problema do dia ( Para todos os alunos da escola ) |
Descobrir que a
matemática pode ser divertida; Descobrir a
relação entre a matemática e os jogos; Estimular os
alunos relativamente à disciplina; Desenvolver uma
dinâmica de trabalho individual e em grupo; Aplicar
conhecimentos matemáticos já adquiridos; Estimular o raciocínio matemático. |
Durante o 3º Período |