NÚCLEO DE ESTÁGIO
DE MATEMÁTICA
ESCOLA E.B.2,3/S DR. DANIEL DE MATOS

 

PLANO DE ACTIVIDADES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

      Ano lectivo 2003 / 2004

 

 

 

 

 

 

 

                                                                          

                                       Vila nova de Poiares, 11 de Novembro de 2003

 

 

 

 

plano de actividades

do núcleo de Estagio de matemática

 

 

acções de formação

 

As estagiárias durante o ano lectivo participarão nas  seguintes Acção de Formação existentes na escola:

-               Planificação;

-               Audio Scripto Visuais;

-               Avaliação;

-               N.A.C. ( Novas Áreas Curriculares: Formação Cívica, Estudo Acompanhado e Área de Projecto );

-               Direcção de Turma;

-               Máquina de Calcular Gráfica;

-               CBL e CBR;

-               PowerPoint.

 

 

 

actividades extra-curriculares

 

 

actividade

objectivos

calendarização

 

 

 

Problema da Semana

( Para os alunos das das estagiárias )

Descobrir que a matemática pode ser divertida;

Descobrir a relação entre a matemática e os jogos;

Estimular os alunos relativamente à disciplina;

Desenvolver uma dinâmica de trabalho individual e em grupo;

Aplicar conhecimentos matemáticos já adquiridos;

Estimular o raciocínio matemático.

 

 

 

Durante todo o ano lectivo.

 

Desafio

( Para os todos os professores )

Descobrir que a matemática pode ser divertida;

Descobrir a relação entre a matemática e a vida corrente;

Motivar os professores para a matemática.

 

 

Durante todo o ano lectivo.

Concurso de Imagens/Fotografia

Descobrir que a matemática pode ser divertida;

Descobrir a relação entre a matemática e a vida corrente;

Estimular os alunos relativamente à disciplina;

Desenvolver uma dinâmica de trabalho individual e em grupo;

Aplicar conhecimentos matemáticos já adquiridos.

Final do 1º Período

O Natal da Matemática na Sala dos Professores

Comemorar a época Natalícia;

Dar a conhecer aos professores Matemáticos famosos.

Final do 1º Período

 

 

 

Semana da Matemática

Descobrir que a matemática pode ser divertida;

Descobrir a relação entre a matemática e os jogos;

Estimular os alunos relativamente à disciplina;

Desenvolver uma dinâmica de trabalho individual e em grupo;

Aplicar conhecimentos matemáticos já adquiridos.

 

 

 

Final do 2º Período

( 29 de Maio a 2 de Abril )

 

 

 

 

Problema do dia

( Para todos os alunos da escola )

Descobrir que a matemática pode ser divertida;

Descobrir a relação entre a matemática e os jogos;

Estimular os alunos relativamente à disciplina;

Desenvolver uma dinâmica de trabalho individual e em grupo;

Aplicar conhecimentos matemáticos já adquiridos;

Estimular o raciocínio matemático.

 

 

 

 

Durante o 3º Período