Comunicações em Congressos

Comunicações Orais

“O Portal Professor Digital: proposta de utilização das ferramentas WEB 2.0 para a construção colaborativa de conhecimento docente”. 12ªs Jornadas Psicopedagógicas de Gaia: As Novas Tecnologias e a Educação. Colégio Internato dos Carvalhos, Novembro de 2007.

“Diversidade e flexibilização na formação de professores: Implementação de casos através das TIC”. II Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Online. Lisboa. Universidade Aberta. Novembro de 2007.

“Utilização de ferramentas WEB 2.0 integradas na construção de Comunidades Virtuais de Aprendizagem.” II Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Online. Lisboa, Universidade Aberta, Novembro 2007.

“A complexidade da identidade profissional docente e o papel da formação inicial na sua construção.” XV Colóquio da AFIRSE/AIPELF Secção Portuguesa, Complexidade: Um novo paradigma para investigar e intervir em Educação? Lisboa. FPCEUL, Fevereiro de 2007.

“A construção da identidade docente no estágio pedagógico: contribuições e potencialidades do diário.” II CIPA - Congresso Internacional sobre Pesquisa (Auto)biográfica. Bahia. Universidade do Estado da Bahia, Setembro de 2006.

“As TIC e o estudo de casos: recursos para a formação de professores”. Conferência EDUTEC 2004 - Educar com tecnologias, de lo excepcional a lo cotidiano, Barcelona, Novembro de 2004.

“TICEC: Um projecto europeu de uso das TIC na formação reflexiva de formadores”. Conferência eLES'04 Aveiro. Universidade de Aveiro, Outubro de 2004.

“A construção da identidade docente na formação inicial.” VII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia. Faculdad de Ciências de la Educación. Universidad de La Coruña, Setembro de 2003.

Comunicações em formato de poster

“A Construção da Identidade Profissional no Estágio Pedagógico. IV Encontro dos Estágios Pedagógicos de Matemática. Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Junho de 2004.

“A Formação Psicopedagógica na FCTUC: balanço e perspectivas”. IV Encontro dos Estágios Pedagógicos de Matemática. Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Junho de 2004.