Antigo Refeitório do Mosteiro de Santa Cruz

Rua Olimpio Nicolau Fernandes
Horário: 14.00-19.00
Sábado/Domingo: 10.00-12.30, 14.00-19.00
Entrada livre
Posto de venda de livros

Thomas Ruff

foto da exposicao de Ruff (21148 bytes)

Este trabalho de T. Ruff situa-se na continuidade natural do trabalho que dele conhecemos; interroga as ambiguidades do medium fotográfico, evocador do real, com um estilo simples, directo e preciso, mas estabelece um desfasamento entre a imagem objectiva e a representação que dela temos .

Nomeadamente em Zeitungsfotos (imagens de imprensa), as imagens, isoladas do seu contexto e apresentadas sem legenda, perdem a sua função primeira de informação e autonomizam-se, tornando-se manifesta a incapacidade de reproduzir uma narração. É pelo seu próprio mutismo que ganham uma acrescida dimensão política.

Cortesia: Galerie Chantal Crousel - (mais links)
Produção: Encontros de Fotografia

Thomas Ruff
Antigo aluno de Bernd Becher na Kunstakademie de Düsseldrof (1979 a 1985), Thomas Ruff realiza, desde então, uma obra, estritamente, fotográfica.


Outras páginas sobre Thomas Ruff


Esta página não oficial foi escrita por Rui Salgueiro sendo baseada em textos e imagens fornecidos pelo Centro de Estudos de Fotografia (CEF).

This unofficial page was written by Rui Salgueiro based in texts and images provided by the Photography Studies Centre (CEF).


Página anterior - Back